Objetos transcendentes

A cada momento que passa e eu paro para pensar na quantidade de coisas que aconteceram esse ano (e que, eventualmente, mudaram o curso do rio, sopraram-me para outros rumos etc) eu fico até tonto. Muita coisa já rolou e, sei, ainda vai rolar.

Enfim, uma das coisas mais impressionantes para mim foi o fato de quatro anos depois (esse número cabalístico) eu ter de voltar a fazer um vídeo. Ok, não foi um TCC, era na Faculdade de Educação – ou seja, sem todo o rigor e pressão que poderia haver – mas de qualquer modo era um vídeo. E quem me conhece há pelo menos 4 anos, sabe qual é a tensão de tudo isso.

Antes que eu me empolgue mais e acabe escrevendo todo um livro sobre essa situação, vou resumir brevemente o ocorrido: dentro das propostas diferentes do Prof. Marcos Ferreira (lá da FEUSP e que também coordena o vital Lab_Arte) havia como “avaliação final” do curso/disciplina a realização de um vídeo-poesia, cujo tema cada grupo escolheria conforme seus interesses e visões sobre educação. Eu e meu grupo (as lindas Nailze, Suzane e Eloah – ♥) discutimos um pouco e acabamos caminhando por conversas que nos levaram a querer falar sobre os livros. E termino por aqui, que cada um tire suas conclusões ao ver o resultado disso tudo.

Mas, antes de terminar, vale dizer que por mais que no começo eu tenha sofrido um pouco com essa coisa de “fazer um vídeo”, no final valeu. E como. Acho que um ciclo terminou. Que bom!

P.S.: Para não dizer que eu não dei créditos, a música é do Caetano Veloso (Livros) e está no álbum Livro, de 1997. Já as fotos são todas minhas! Eba!
Um comentário sobre “Objetos transcendentes

Deixe um comentário

